sexta-feira, 6 de junho de 2008

Sermos pais...(2 em 1 bilião de preocupações)


E pronto, lá vi uma imagem 3 d do piqueno. A ecografia morfologica mostrou estar tudo bem e que o feto está bem de saude...grande....já pesa 1/2 quilo e tem +/- 26 cm....rapazola grande hum?


Permitam-me agora um pequeno desabafo;


Deve ser comum mas não deixa de ser curiosa a grande ansiedade dos pais com os cuidados a ter com um recem nascido. Estamos preocupados com o que ainda não experimentamos, com a novidade, com a responsabilidade que é ter um bebé em casa, considerando que é o primeiro filho e que um novo mundo se vai abrir na nossa vida quotidiana. E tudo nos preocupa, desde o mais pequeno detalhe às grandes questões da educação futura do bébe. Será que o que se passa connosco se passa com todos os pais? Estou certo que sim e que tudo isto é natural, ou senão o que seria de nós? Nós todos! porque todos já fomos bebés de alguem e esse alguem (pai, mãe e não só) tambem já foi bebé e já foi pai ou mãe pela primeira vez. Essa certeza é absoluta. Por isso temos de confiar nos nossos instintos....e se estamos cá....alguem nos fez nascer e nos educou. Parabens a todos os pais e mães, já somos (acho eu) para cima de um bilião de ser humanos.

your´s truly....

1 comentário:

Duxa disse...

ja ha mto k n andava por estas bandas, e confesso que nc percebi quem eras, ao certo, dentro do grupo dos suspeitos do costume...agr com esta da criançola gostava de saber a quem dar os parabens por contribuir para o enriquecimento dos accionistas da dodot...renato??seja quem for tem o meu mai, responda-me para la ..bjos