segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

cenas da vida de um paicituro!


Não estranhando e como será quase inevitável os futuros assuntos abordados neste blog serão quase certamente mães e bebés, ou não fosse este vosso escriba um ainda não recente pai, ou melhor, um expectante e noviço "paicituro".


Vou ver hoje a primeira foto do crianço! (com 8 semanas +/-) o que me traz uma imensa alegria e quase inafastável ansiedade. Que giro que isto é!


Estamos agora na fase da pseudo ignorância, isto é, quando não conseguimos ainda imaginar a nossa vida daqui a uns meses, quando não fazemos ideia do que irá mudar. Usamos e bebemos a experiencia dos nossos amigos mais proximos como se água fosse no meio de um enorme deserto. Obviamente já goglámos tudo o que há e até já compramos enciclopédias com as várias fases dos crianços mas.....dado a experiencia de vida que já vamos tendo, sabemos que nada será comparável à experiencia em si. Mas é esta surpresa que nos espera que me dá mais alegria, o não saber que a espectativa nos incentiva a ansiar, somado ao imaginário de um sucessão biológica muito querida e desejada.


Este fim de semana estivemos no aniversário do um ano do filho de uns amigos nossos (compadres) e pela primeira vez na nossa vida faziamos parte dos futuros-pais, aquele género de assustado tipo que ainda não sabe bem o que os espera.....é isso! somos nós!
Vamos ficando preocupados de como vamos assegurar a segurança, o crescimento, a educação, a saude etc....do nosso bébé e eu vou secretamente esperando que tudo isso esteja já instintivamente dentro de mim e que venha à superficie quando olhar pela primeira vez para o meu filho(a).
Como diz o desenho não há um sociedade protectora do ser humano....essa responsabilidade é nossa mas cada vez se avizinham maiores desafios (ou isto será o receio normal dos pascituros?) e a capacidade de proporcionarmos tudo o que podemos aos nossos crianços se mostra mais dificil. Estou esperançado que consiga, com moderação, equilibrar a educação com a liberdade, que consiga evitar as "armadilhas" e afins.....enfim.....olhem, o "telejornal" parece-me muito mais ameaçador que era à umas poucas semanas atrás............são cenas da vida de um pascituro.
Muito mais haverá a escrever.....farei-o nos proximos episódios.

Ainda é cedo (8 semanas?) ( e isto é tudo conversa de novico), espero que corra tudo bem.
Vou dando (boas) noticias.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Estamos grávidos!!!


Estamos grávidos!
e não digo mais nada! (4/ 5 semanas "and couting").
Amigos(as) e particularmente grandes amigos(as) (voçes sabem quem são!), peço-vos que nos desejem boa sorte e nos ajudem nesta nossa maravilhosa aventura.
PS : Estou com vontade de criar um daqueles relógios tipo expo 98 (tempo para a abertura de....XX meses XX horas XX minutos).
PS 2: Parece-me que este blog (agora é que é) vai REALMENTE ser um enorme lamechice infantil......
PS 3:A minha mulher, em conrrecção ao post do outro dia não vai para o mar, como é lógico.
PS 4: o PS não é de playstation.
RMA e bjs.