sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Carpe Diem

Qualquer dia será tarde demais.

Ontem não cheguei a nenhuma conclusão, nem sequer um indicio de conclusão. Será que hoje chegarei a alguma?

Um dia será tarde demais para perceber o que raio é que um gajo anda aqui a fazer com o tempo que tem!

São horas com minutos, dias com horas, meses com dias, anos com meses e afinal o que é que eu ando para aqui a fazer?


Desde sempre foi assim. O tempo vai-se gastando e eu constantemente preocupado com o que já passou e com que o sobra. Questiono-me se terá sido esse tempo a preparação para o melhor que ainda virá?. Que vantagem é que eu tirei do crédito temporal já gasto? qual será o saldo que tenho na conta?.

(Se eu pudesse ou soubesse como agora punha aqui o "...ó tempo...volta para trás...")

Pois é!, anda para ai o geral do "homo ocidentalis" preocupado com estatuto e com o saldo bancário e esquece-se que o saldo de tempo não admite depósitos e gasta-se pelo simples respirar. É um telemóvel pré-carregado sem recarregamentos (já vem com X anos de chamadas).

De facto é desesperante não podermos ir a uma caixa multibanco e ver o movimento da nossa conta de tempo. Deus devia providenciar por instalar umas caixas multitempo com uns cartões cm chip para sabermos estas coisas! E não vale a pena falarmos sobre a igreja ou os médicos, que esses ainda são ANALÓGICOS! (com o devido e merecido respeito).

Dizia o outro (qualquer outro) que "qualquer dia até se paga o ar que se respira". E então não se paga? paga e bem! não em dinheiro mas num bem muito mais valioso: TEMPO!

Vamos emprobecendo com o simples respirar. Mas que hipoteses há? poderemos nós aumentar o nosso tempo?. Na minha modestissima opinião podemos! basta não gostarmos de nada ou de ninguem e vivermos a nossa vida sem gozarmos nada! assim gastamos menos (aos 100), ou não concordam que "...times goes fast when you´r having fun..."?.

Por isso,e pela lógica, o melhor é não gostar do que fazemos, de com quem casámos, da nossa familia, dos amigos, das férias, do carro, da casa, do emprego, da nossa cara, do nosso cabelo, da cor da nossa pele, das nossa coisas etc. . O contrário, meus amigos é um puro gastar de tempo!.

Pois saibam que eu sou um orgulhoso GASTADOR NATO!

Por isso (e porque eu hoje até me sinto optimista) oferece-vos a minha modesta opinião: Deviamos era estar preocupados em gozar as mais minusculas insignificancias que constituem o nosso dia, apreciar os sentimentos que nutrimos pelas pessoas que nos rodeam, gozar o que nos dá gozo, sem nos preocuparmos demais! é que quando o tempo passa depressa isso só pode significar que estamos a gostar! por isso é que quanto mais velhos mais depressa ele passa!
ELE QUE PASSE!

Nada melhor que maximizar o gozo do dia multiplicá-lo pelo gozo da hora e somar tudo no gozo dos anos. Isto para não comprarmos inutilidades com o nosso multibanco do tempo! Senão qualquer dia ainda nos telefonam a informar que estamos com a conta a descoberto! Mais vale a pena gastar muito em poucas coisas e goza-las à exaustão que gastarmos pouco em muitas coisas!

passar bem!


CARPE DIEM

Sem comentários: